Canal de Denúncia
no ambiente corporativo
Através de seu canal de denúncias, a Asia Shipping evidencia seu compromisso com a transparência em todas as direções e seu cuidado em cada detalhe, que são valores presentes em sua plataforma de marca. Respeitamos sua privacidade e seu direito de anonimato. Contribuía! Participe!

Quer fazer uma denúncia?

Telefone
0800 400 3333
Formulário
O telefone 0800 funciona em horário comercial de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.

Fluxo sistêmico

Entenda como funciona nosso sistema de denúncia

Perguntas Frequentes

Eu posso ser identificado ao fazer uma denúncia?
Apenas na hipótese de você preferir se identificar.
Caso opte pelo anonimato, que é seu direito e nós respeitamos, não há possibilidade de identificação, pois não serão coletados qualquer tipo de dados de identificação, inclusive, não é coletado dados de IP (Internet Protocol) de seu equipamento.
Como a empresa ficará ciente da denúncia?

Ao registrar sua denúncia, o sistema notificará a área de compliance que irá analisar e iniciar o processo de investigação interna.

Posso sofrer represálias por fazer denúncias?

A Asia Shipping assume o compromisso de não exercer qualquer tipo de represálias, retaliação, ou tomar qualquer outra ação que não esteja focada na melhoria de seus processos, controles e políticas com objetivo de preservar seus valores institucionais, respeitando os direitos individuais e coletivos. Entende que sua cooperação é fundamental neste processo.

Se mais de uma pessoa denunciar, a denúncia terá mais crédito?

Não. As denúncias são tratadas individualmente e a repetição de denúncias não afeta a seriedade e urgência com que as mesmas serão tratadas.

O que posso relatar?

Fraudes, assédio moral, corrupção, desvios/uso irregular de materiais e qualquer atitude que esteja em desacordo com o Código de Conduta da empresa. Na dúvida, vale a pena relatar.

Como eu faço para acompanhar o desenvolvimento da denúncia que fiz?

Se optar por se identificar, periodicamente serão enviadas novidades ao e-mail cadastrado. Caso opte pelo anonimato, você receberá um número de protocolo para acompanhamento da denúncia através do canal Legal Ética.

E se eu perder meu número de protocolo?

Caso tenha optado pelo anonimato e não tenha cadastrado qualquer e-mail, você não poderá mais acompanhar a denúncia. Caso tenha cadastrado um e-mail, você receberá as novidades periodicamente.

Caso eu me identifique, quem terá acesso a minha identidade?

A área de compliance, o comitê de investigação interna composta por representantes da área de compliance, recursos humanos e o jurídico, em alguns casos, e a diretoria.

Por que as denúncias não podem ser feitas diretamente à empresa?

Para evitar conflitos de interesses e evitar que as denúncias sejam encaminhadas a pessoas envolvidas nos atos a serem investigados.

Preciso ter provas?

Não, mas toda ajuda é bem-vinda. Você pode anexar documentos e fotografias, se quiser, mas não é necessário.

Se, após a denúncia, eu me lembrar de algum detalhe, como faço para comunicar aos responsáveis?

Com o número do protocolo, você poderá acessar o sistema e adicionar essa informação/documento. Este acesso não retira de modo algum o anonimato da denúncia.

Eu só posso acessar o Canal de Denúncias do computador que uso na empresa em que trabalho?

Não, a ferramenta pode ser acessada por qualquer computador ou celular, tanto para fazer denúncias quanto para acompanhá-las. Acessar o Legal Ética de um computador diferente do que você usa habitualmente é, inclusive, recomendado para garantir o anonimato do denunciante, pois terceiros mal-intencionados podem ver a sua tela.

O que eu não devo denunciar?
• Sugestões
• Elogios
• Pedidos de informações
• Reclamações de ordem operacionais
Para estes tipos de ocorrências, você deve utilizar o canal “Fale conosco”, por não haver necessariamente violação do código de ética ou de ordem legal.

Código de Ética

A Asia Shipping implementou e mantém atualizado seu código de ética. Para acessá-lo basta clicar aqui. Você também pode acessá-lo em nosso site: https://www.asiashipping.co/compliance

O código de ética da Asia Shipping desdobra os objetivos corporativos registrados em sua plataforma de marca em valores éticos fundamentais e inegociáveis à companhia.

O Código de ética possui aplicação mandatória a toda empresa, colaborador, parceiro comercial, órgão e agente público que se relacione direta ou indiretamente com a companhia.

Política de proteção de privacidade de dados

A Asia Shipping implementou e mantém atualizada sua Política de Proteção e Privacidade de Dados Pessoais. Para acessá-la clique aqui.

Informamos que seus dados pessoais apenas poderão ser coletados via plataforma Legal Ética, na hipótese de você optar por sua identificação.
Caso você opte pelo anonimato não há qualquer tipo de coleta de dados pessoais via plataforma.

Caso opte por sua identificação, a Asia Shipping realizará tratamento de seus dados pessoais, com propósito exclusivo de investigar a sua denúncia, e somente irá tratar os dados que você fornecer para a finalidade específica por prazo determinado, que será até o final do processo de investigação, atendendo assim o interesse legítimo de ambas as partes (Asia Shipping e denunciante).

Sobre a Legal Ética

Como funciona

Para denunciar com sigilo e segurança, ao identificar ou suspeitar de algum desvio de conduta ASIA SHIPPING você tem as opções de ligar no canal de atendimento 0800, enviar e-mail para asiashipping@legaletica.com.br acessar o [link direto da denúncia]. Ressalta-se que quaisquer informações serão recebidas por um profissional especializado, que encaminhará a análise para averiguação. Não há necessidade de identificação do denunciante, e pode-se acompanhar o andamento da denúncia através do número de protocolo recebido após o envio da denúncia.

O atendimento através do 0800 é gratuito e funciona em horário comercial de segunda à sexta-feira. Lembre-se que em quaisquer dos meios de denúncia deve-se identificar a empresa ASIA SHIPPING.

A Legal Control, criadora do produto Legal Ética, possui 10 anos de mercado e é especializada em tecnologia e desenvolvimento de sistemas voltados para atendimento ao ambiente corporativo.

O foco e maior propósito nas ferramentas desenvolvidas pela companhia é a maximização dos resultados de seus clientes. A nova ferramenta, Legal Ética, possibilita que sugestões, elogios e denúncias, ou o reporte de fatos, sejam realizados de forma fácil e anônima pelos colaboradores, permitindo que a administração da companhia tenha ciência de todos os fatos, podendo investigar e prevenir fraudes, roubos e condutas antiéticas dentro do ambiente corporativo, que não traduzem o ideal da companhia.

A Legal Control, criadora do produto LEGAL ÉTICA, possui 10 anos de mercado e é especializada em tecnologia e desenvolvimento de sistemas voltados para atendimento ao ambiente corporativo.

O foco e maior propósito nas ferramentas desenvolvidas pela companhia é a maximização dos resultados de seus clientes. A nova ferramenta, LEGAL ÉTICA, possibilita que o titular dos dados solicite o tratamento de suas informações de forma segura, efetiva e fácil, permitindo que a administração da companhia tenha ciência de todas as solicitações, podendo aplicar o tratamento necessário para cada caso.

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